5 Dicas de Cuidados Com Seu Pet no Seu Espaço Gamer

Última atualização em 17 de junho de 2024 as 18:28

Você que trabalha em casa, ou que tem aquele cantinho para jogar e de brinde tem um pet, já deve ter passado por um perrengue ou outro. Por esse motivo, organizar o seu espaço gamer/de home office pensando nos animais domésticos é essencial, tanto para o cuidado com eles, quanto para a sua produtividade e durabilidade do seu espaço em geral.

Por isso, separei 5 dicas para tornar o seu setup/área de trabalho mais adequado para os seus animais de estimação. Vem comigo!

1- Organize os cabos

Dependendo do pet que você tenha, talvez os cabos do seu setup acabem se tornando um dos melhores brinquedos de roer para eles. Ter os cabos mastigados podem trazer alguns problemas, o menos pior deles é ter o seu cabo com a aparência destruída, pior ainda é o seu animal ter algum problema, ou o cabo parar de funcionar.

A melhor forma de evitar isso é organizando os cabos direitinho. Tente manter os cabos amarrados e juntos, atrás da mesa, ou dos móveis, para que fique de difícil acesso. Você também pode tentar cobrir os cabos com tapetes ou prendê-los contra as paredes com suportes de cabos se precisar passá-los pela casa.

Para te ajudar ainda mais com a organização dos cabos, temos um artigo que você vai gostar: 11 Maneiras de Esconder os Fios do Seu Setup.

2- Dê um espaço para o seu pet

Para que o seu animal não invada o seu espaço o tempo todo, dê um espaço para ele, que seja dele! Caso você esteja percebendo que o seu pet está o tempo todo atrás de você no escritório, talvez seja hora de dar a ele um lugar também.

Já ouvi muitos relatos de quem trabalha em casa e tem um ‘gato que não sai do teclado’ ou ‘cachorro que fica o tempo todo se passando nas pernas’. A melhor forma de resolver isso é dando um espaço só deles, seja uma árvore de gato, ou uma cama aconchegante para o seu cachorro.

Use a sua criatividade para incentivar o seu pet a permanecer naquele local enquanto você estiver no seu escritório, seja com comidas, ou brinquedos. E não precisa se preocupar, em pouco tempo, seu animal de estimação vai entender que, quando você está na mesa, significa que eles vão para o lugar deles e vocês dois podem viver em uma harmonia melhor, sem você precisar se estressar e ter que expulsar o coitado toda hora da sua sala.

3- Certifique-se de ter e limpar seus filtros de poeira

Essa dica na verdade funciona mais para a segurança do seu Gabinete do que para a segurança do seu amigo peludo em si, mas, ainda assim tem a sua importância. Caso o seu animal tenha muito pelo, é bem provável que eles acabem no interior do seu PC.

E por esse motivo, é de extrema importância que se você tem um animal de estimação que solta bastante pelo, você garanta que está limpando bem o seu PC e com uma frequência consideravelmente boa. Caso o seu gabinete não tenha filtros de poeira, é importante que você adquira um, já que ele cumpre uma função importante ao impedir que os pelos acabem entrando no seu Gabinete.

4- Coloque a sua CPU em cima da mesa

Se você tiver espaço para isso, não pense duas vezes antes de tirar a sua CPU do chão. Essa dica acrescenta muito com o 3º ponto. Caso a sua CPU esteja no chão ao lado de sua mesa, uma ótima ideia é posicionar ela em cima da sua mesa.

Isso vai fazer com que uma quantidade bem menor de pelos entre dentro do seu Gabinete, além de manter a sua preciosa CPU um pouco mais segura. Aliás, talvez o seu pet seja calmo, mas ele também pode ser o tipo de animal de estimação que acha muito tentador arranhar ou mastigar aquela máquina cheia de LED que parece mágico e, para a segurança do seu PC e do animal de estimação, o melhor é manter um longe do outro. Gatos principalmente adoram ficar em cima de lugares quentes.

Inclusive essa é uma das dicas para você diminuir o calor do seu espaço gamer/escritório.

5- Fique atento com os materiais do escritório ou de decoração de potencial tóxico

Geralmente enquanto estamos planejando a nossa configuração do escritório, ou setup pensamos mais na gente e como aquele espaço vai se tornar aconchegante para nós mesmos. Entretanto, uma coisa que a gente pode acabar esquecendo ao planejar o nosso espaço de jogos/trabalho é como muitos de nossos itens do dia a dia são tóxicos para os nosso animais.

Produtos como alguns tipos de colas, elásticos e itens de decoração podem ser realmente perigosos para os animais ingerirem, sem contar as diversas plantas de sombra que você, sem saber, colocaria em no seu espaço para decorar.

Por isso, procure colocar tudo que for suprimentos e produtos tóxicos coloque em gavetas, recipientes ou caixas para garantir que a curiosidade do seu pet cause algum mal a ele, além disso, não esqueça de verificar se aquela planta é tóxica para o seu animal, antes de colocá-la no ambiente.

Resumo com perguntas frequentes

  1. Como proteger meus equipamentos do meu pet?

    Mantenha os fios organizados e fora do alcance deles. Certifique-se de que seus animais de estimação não possam roer ou danificar seus equipamentos.

  2. Como manter a segurança do meu pet no quarto gamer?

    Para manter seus animais de estimação seguros no seu espaço gamer, certifique-se de que não tenham acesso a objetos perigosos, como fios elétricos e tomadas, e não deixe materiais tóxicos ao alcance deles.

  3. Como manter meu animal de estimação entretido enquanto jogo?

    Deixe brinquedos e jogos interativos à disposição e reserve um tempo para brincar com eles antes e depois de jogar.

  4. Como lidar com os arranhões do meu gato?

    Forneça um arranhador adequado para eles e tente distraí-los com brinquedos interativos. Considere também proteger seus equipamentos com capas para evitar danos.

Por fim…

Algumas das nossas dicas vai muito além de cuidados com o seu pet, mas entregam mais segurança até mesmo para você que tem criança pequena em casa, ou para você que quer manter o seu espaço ainda mais organizado. Por fim, não esqueça de pensar nos seus bichos antes de planejar o seu espaço, principalmente se eles forem daqueles que tem bastaaante energia.

Mas e você, tem alguma outra dica para donos de animais que trabalham em casa? Alguma das nossas dicas te ajudou? Gostaríamos de saber, comente aqui em baixo!

Mais Vendido nº 1
Brinquedo Macaco Marrom Chalesco para Cães
Brinquedo Macaco Marrom Chalesco para Cães
Ideal para os pets de todos os portes e idades; Diversão garantida para seu cão; Pelúcia macia e atrativa
Mais Vendido nº 2
MY PET BRASIL - Brinquedo Para Cachorro, Bola Cravinho, Brinquedo Mordedor,...
MY PET BRASIL – Brinquedo Para Cachorro, Bola Cravinho, Brinquedo Mordedor,…
Divertido e Colorido – Brinquedo para Cachorros modelo Bola Cravinho em cores sortidas; Medidas: Diâmetro da bolinha: 6cm
Mais Vendido nº 3
Brinquedo Rope Catchball Chalesco para Cães
Brinquedo Rope Catchball Chalesco para Cães
Alta Resistencia; Aroma Neutro; Brinquedos Macios e Resistentes; Dimensões: 27.5×5.0x7.5 cm
Mais Vendido nº 4
Brinquedo Galinha 31cm Napi para Cães
Brinquedo Galinha 31cm Napi para Cães
Recomendado para: cães; Contém uma unidade; País de origem: Brasil
Mais Vendido nº 5
Triangulo de Borracha N.1, Tamanho P Furacão Pet para Cães
Triangulo de Borracha N.1, Tamanho P Furacão Pet para Cães
Estimula habilidades mentais e físicas que tornam seu cachorro alegre e entretido; Formato com superfície irregular que atrai o cachorro e o instiga a brincar

Links de Afiliados / Imagens API publicidade Amazon