8 Itens Para Improvisar Como Mousepad

Última atualização em 26 de outubro de 2023 as 17:43

Você tá sem Mousepad e não sabe o que colocar para usar? Essa situação é mais comum do que a gente imagina! Eu mesmo já passei por isso algumas vezes enquanto estava lavando o meu e não sabia o que usar para substituir e para você não passar pelo mesmo aperto, separamos uma lista de objetos que você provavelmente tem em casa para usar como alternativa.

Os modelos de mouses ópticos e a laser geralmente não precisam necessariamente de um Mousepad para ser usado. Entretanto, muitas superfícies não são capazes de capturar os movimentos do mouse com uma eficiência aceitável. 

Os Mousepad Gamers são feitos para ajudar a aprimorar os recursos de rastreamento do mouse e dar mais controle e estabilidade com os seus movimentos. Mas, na falta de um Mousepad você pode improvisar com outros itens. Confira!

1- Papel de revistas

As revistas podem ser uma saída útil para substituir o seu Mousepad por alguns instantes. Além de serem fáceis de encontrar, mas para funcionar direitinho, você precisa pôr ela firme e em uma superfície plana, como a sua mesa.

Os pontos negativos é que com a transpiração da mão, você pode acabar desgastando a revista e se você está acostumado com Mousepad com a superfície rígida, pode ser um verdadeiro show de horrores.

2- Pasta plástica de arquivos

Essa é uma forma fácil e barata de substituir o seu Mousepad. As Pastas plásticas podem ser encontradas facilmente em qualquer lugar, principalmente em papelarias. Ela serve para você que estava acostumado com um Mousepad de superfície rígida.

Os pontos negativos é que elas podem acabar ficando pegajosas com o suor da mão e acabam sendo barulhentas se você utiliza para fazer movimentos mais bruscos.

3- Papelão

Além de serem bastante versáteis, os papelões são extremamente fáceis de personalizar, você pode cortá-lo para o tamanho ideal para sua mesa, além de que não é uma superfície tão ruim para você usar o seu mouse se estiver sem dobraduras, totalmente plano.

Os pontos negativos é que ele pode acabar formando dobraduras com o tempo e descascar com o suor das mãos, além de ser difícil de se adaptar para quem utilizava Mousepad de superfície mais rígida.

4- Livro de capa dura

No meu ponto de vista a capa dura de um livro é um dos melhores materiais para você usar o seu mouse ao substituir um Mousepad. É fácil de achar em casa, mas você deve ter cuidado com a largura do livro para não deixar a mão de mal jeito (mas vamos concordar que por pouco tempo que não faz tão mal assim).

O principal ponto negativo é que se for um livro especial para você, infelizmente ele pode ficar com a capa levemente arranhada.

5- Borracha de Neoprene

Existe um número considerável de modelos de Mousepads profissionais são produzidos com borracha de neoprene. O Neoprene é um material extremamente resistente, que absorve a transpiração, além de também ser uma superfície sólida para o seu mouse gamer e tem uma textura muito confortável.

O ponto negativo é apenas a dificuldade que você pode ter em encontrar esse material, mas caso você tenha uma manta de borracha neoprene em casa, não tenha dúvidas de que pode funcionar muito bem.

6- Parte lisa do trivet de silicone

As superfícies de silicone são ótimas para você que quer usar o mouse para jogar. Eles não ficam soltos na superfície e podem fazer o leitor do mouse reconhecer a superfície com facilidade.

O ponto negativo é que ele tende a ficar pegajoso com o suor da mão e geralmente as dimensões são bastante limitadas.

7- Bandejas descartáveis

Sabe aquela bandeja descartável que sobrou do seu aniversário do ano passado? Sim, ela pode substituir o seu Mousepad em um momento de necessidade! Você apenas precisa ter certeza de que eles não são feitos de alumínio, apenas papel ou plástico e que tenha uma parte da superfície plana.

O ponto negativo é que eles tendem a ficar soltos na mesa e podem fazer bastante barulho, principalmente se o material dela for de plástico.

8- Papelão Coberto Com Fita Adesiva Ou Jeans

Você também pode usar a criatividade para fazer um Mousepad improvisado, uma ideia é colar um pedaço de jeans velho no papelão, ou até mesmo outros materiais, como um pedaço de courino por exemplo. Se bem feitos eles podem facilmente substituir o seu Mousepad por um bom tempo, além de que você pode personalizar as dimensões para a sua necessidade.

Enfim, é isso..

É claro que é bom ter um Mousepad, mas nos momentos de necessidade, seja quando você lava o seu Mousepad, ou acaba estragando e tendo que comprar outro, você pode usar alguma dessas ideias para não ter que ficar sem usar o seu PC. Mas conta para a gente se você testou algum dos itens da nossa lista e qual foi a sua experiência!

Mais Vendido nº 1
Havit HV-MP830 - Mouse Pad Professional Gaming, 30x90 cm
Havit HV-MP830 – Mouse Pad Professional Gaming, 30×90 cm
Tecido de malha fina de alta qualidade; Base antiderrapante de borracha; Revestimento à prova d’água
Mais Vendido nº 3
Mouse Pad Gamer Extra Grande 700x350x3mm Bordas Costuradas e Base Antiderrapante...
Mouse Pad Gamer Extra Grande 700x350x3mm Bordas Costuradas e Base Antiderrapante…
Mouse Pad Gamer Extra Grande 700x350x3mm; Bordas Costuradas e Base Antiderrapante; Estampa Mapa Mundi
Mais Vendido nº 4
Mouse Pad Gamer Speed Extra Grande Desk Pad Profissional Premium com Borda...
Mouse Pad Gamer Speed Extra Grande Desk Pad Profissional Premium com Borda…
Tamanho extra grande, perfeito para comportar teclado e mouse;; Superfície em Tecido Speed, proporcionando movimentos precisos e rápidos;
Mais Vendido nº 5
Mouse Pad Gamer Rgb Led Speed Para Mouse E Teclado 80x30cm
Mouse Pad Gamer Rgb Led Speed Para Mouse E Teclado 80x30cm
Mouse Pad Gamer com Luzes RGB em até 10 modos de iluminação e 7 cores; Super macio, suave e à prova d’água

Gostou desse artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 4.7 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Links de Afiliados / Imagens API publicidade Amazon

Ajude a comunidade com a sua opinião!

Comente com sabedoria

Setup Brasil
Logo