Como Usar 2 Monitores em Mesa Com Pouco Espaço

Última atualização em 26 de outubro de 2023 as 17:13

Se todos nós pudéssemos, teríamos muito espaço no setup para colocar uma mesa enorme com espaço para apoiar o que a gente quiser em cima, seja uma impressora, o gabinete entre todos os outros itens necessários para trabalhar. Mas, voltando para a realidade, nem todo mundo tem espaço de sobra, então conseguir colocar dois monitores em uma mesa pode ser tido até mesmo como luxo.

Como colocar duas telas em uma mesa pequena?

Se você está limitado com apenas um monitor e quer mudar isso, não se preocupe. O primeiro passo para conseguir encaixar dois monitores na sua mesa pequena é organizar adequadamente todos os acessórios na mesa e, em seguida, definir o local exato que você quer posicionar os monitores.

Depois disso, você vai precisar ficar por dentro de algumas maneiras de encaixar duas telas na sua mesa e escolher a que se encaixa melhor na sua necessidade. Confira!

1- Arranjo em V

Esse é o famoso “jeitinho”. Se falta espaço na sua mesa para manter os monitores um do lado do outro, você pode dar uma leve inclinada nele, formando assim, o arranjo de telas em forma de V, que é outro truque para aumentar o espaço de trabalho e conseguir trabalhar com dois monitores.

Você também pode usar um suporte com uma base em forma de V, assim o seu arranjo pode ser ainda mais sofisticado. Mas, para obter o arranjo em V ideal, você deve primeiro colocar os monitores um do lado do outro e ajustar a distância entre eles, dessa forma você vai conseguir trabalhar com mais conforto e eficiência.

2- Arranjo vertical

Bastante utilizado por quem faz transmissões ao vivo, o arranjo vertical de monitores pode economizar bastante espaço na sua mesa e te permitir ter dois monitores no seu setup. Assim, você pode ter um monitor na horizontal como a sua tela principal, e outro na vertical como sua tela secundária.

Caso você precise de mais espaço na sua mesa, você pode apenas adicionar outro suporte de monitor vertical. Para escolher o suporte ideal, você deve conferir que ele tenha um ajuste fácil de altura do monitor. Além disso, uma parte importante também é a resistência, ele deve ser resistente para não tombar.

3- Usando braço de monitor

Uma das maneiras mais simples de ganhar espaço na sua mesa é usando um braço de monitor como suporte para as suas telas. Os braços de monitor se trata de dispositivos que servem de suporte para dois monitores em uma altura e ângulo específicos para te dar mais liberdade quando for escolher uma posição de visualização mais ergonômica e confortável.

No mercado existe uma variedade e estilos diferentes de braços de monitor, incluindo kits de braço em forma de L, em forma de V e de monitor. Porém você tem que ficar atento(a), pois existem braços de monitor que podem suportar apenas um monitor e outros que suportam vários monitores.

4- Suporte padrão de monitor duplo

Um suporte duplo de monitor permite você ganhar espaço abaixo deles, nesse caso, ele te permitirá colocar até mesmo um laptop abaixo dele, por exemplo. Além disso, fica fácil você manter a concentração nas duas telas simultaneamente e faz você economizar bastante espaço.

A questão do espaço é resolvida por ele, que também deixa seu setup mais organizado, podendo acrescentar bastante para você que quer tornar o seu setup minimalista.

5- Montagens com braçadeira

Essa ideia se trata de comprar suportes de fixação, que são suportes pequenos e portáteis usados ​​para manter os monitores juntos. As montagens de braçadeira são geralmente usadas para conectar monitores do mesmo tamanho. Porém, alguns modelos permitem você colocar monitores de tamanhos diferentes na mesma mesa.

Suporte portátil e pequeno para seus monitores. Esta é a maneira perfeita de manter sua pequena mesa organizada e também é uma boa maneira de economizar espaço.

6- Compre monitores menores

Se você já tentou de tudo para colocar dois monitores na sua mesa pequena e não conseguiu, talvez seja o momento de considerar comprar dois monitores de tamanho menor.

Modelos menores e de bordas finas são perfeitos para manter sua mesa organizada e economizar um pouco de espaço na sua mesa, além de também serem bastante sofisticados. Mas se você quer apenas uma tela maior, ou horizontalmente mais longa, você pode considerar comprar um monitor de modelo ultrawide que oferecem uma experiência de visualização mais longa.

7- Instale o seu suporte para monitor em um slot de passagem de cabo

Grande parte dos modelos de mesa de área de trabalho tem um slot de passagem de cabo, esse espaço de passagem de cabo precisa ter espaço suficiente para a base do suporte passar e prender o suporte. Logo depois, basta fixar e montar o seu monitor no suporte. Isso vai liberar bastante espaço na sua mesa e provavelmente vai permitir que você tenha 2 monitores em uma mesa de tamanho pequena.

8- Use o suporte na parede

Se você não consegue achar espaço de jeito nenhum na sua mesa, talvez a melhor alternativa seja colocar o suporte para os seus dois monitores na parede. Assim você economiza o espaço que o monitor iria tomar por completo e consegue utilizar mais de um monitor para a sua configuração de trabalho.

Você consegue encontrar uma boa variedade de modelos, com designs e estilos diferentes. Mas na verdade o mais recomendado é o braço de monitor, pela flexibilidade que ele oferece, caso seja um suporte fixo, você não poderá ajustar e vai perder todo fator ajustabilidade.

9- Use conversores de standing desk

Conversores de standing desk se trata de nada mais, nada menos que uma plataforma extra que pode ser colocada em cima da sua mesa para dar ainda mais espaço para ela. A altura dela geralmente pode ser ajustada e com um desses você pode facilmente apoiar dois monitores em cima dele.

O que torna esse produto interessante é a praticidade da instalação e a versatilidade que ele tem, no caso de você precisar apenas colocá-lo em cima da sua mesa para servir como suporte para os seus dois monitores, ou tirar quando quiser apenas um monitor na sua área de trabalho.

É uma boa ideia ter dois monitores com pouco espaço?

Mas será que realmente usar 2 monitores é realmente benéfico?

Mesmo que mais de um monitor pareça de mais para algumas pessoas, trabalhar com dois monitores pode ser um fator crucial para aumentar a sua produtividade. Ter duas telas te dá a possibilidade de executar várias tarefas simultaneamente com mais eficiência do que com apenas uma tela.

A ideia de ter dois monitores para quem trabalha em casa vem ganhando ainda mais popularidade nos últimos tempos, isso porque a ideia de ter uma estação de trabalho mais flexível e inovadora está em alta.

Quão pequena minha mesa pode ser para ter 2 monitores?

O tamanho da mesa se resume em apenas uma questão: Quanto espaço você tem disponível nela. Caso você tenha um monitor de 27 polegadas ou 28 polegadas, sua mesa pode ter por volta de 90 cm de largura e 60 cm de profundidade. Caso você tenha um monitor de 30 polegadas ou 32 polegadas, sua mesa pode ter por volta de até 1 metro e 20 cm de largura por 60 cm de profundidade.

Resumo das perguntas mais frequentes

  1. É possível usar dois monitores em uma mesa com pouco espaço?

    Sim, é possível usar dois monitores em uma mesa com pouco espaço. Existem várias maneiras de otimizar o espaço da mesa para acomodar dois monitores.

  2. Como escolher o tamanho ideal de monitores para uma mesa com pouco espaço?

    O tamanho ideal de monitores para uma mesa com pouco espaço depende da quantidade de espaço disponível na mesa. Monitores de 22 a 24 polegadas são geralmente adequados para a maioria das configurações de mesa com pouco espaço.

  3. Qual é a melhor opção de suporte para monitores em uma mesa com pouco espaço?

    Opte por um unico suporte duplo para monitores em uma mesa com pouco espaço. Esses suportes economizam espaço e permitem ajustar a altura e a inclinação dos monitores para a posição ideal.

Finalizando a linha de raciocínio

Não há duvidas de que ter duas telas à sua disposição para trabalhar pode ter um custo consideravelmente alto, e o seu investimento não se resume em comprar as duas telas, e sim o espaço que você precisa para elas. Em alguns casos, colocar duas telas em uma mesa pequena pode parecer impossível, mas, não se preocupe, teste as nossas dicas e veja se funciona!

Mais Vendido nº 1
MONITOR LG GAMER 21.5' 22MP410-B.AWZM FULL HD 75HZ AMD FREESYNC
MONITOR LG GAMER 21.5′ 22MP410-B.AWZM FULL HD 75HZ AMD FREESYNC
AMD FreeSync; Cor do produto: Preto; Nome do modelo: 22MP410-B; Garantia do produto: 12 meses
Mais Vendido nº 2
Monitor AOC 21.5' VGA e HDMI e painel VA, preta, pequeno, 22B1HM5
Monitor AOC 21.5″ VGA e HDMI e painel VA, preta, pequeno, 22B1HM5
Painel VA; Bordas Ultrafina; Suporte VESA; Low Blue Light; Flicker Free; Favor notar que este modelo não tem alto-falantes embutidos.
Mais Vendido nº 3
MONITOR LG ULTRAWIDE 26' IPS FULL HD 21:9 (2560 X 1080) HDR10 AMD FREESYNC 1MS...
MONITOR LG ULTRAWIDE 26″ IPS FULL HD 21:9 (2560 X 1080) HDR10 AMD FREESYNC 1MS…
Proteja seus olhos com os recursos de Luz Azul Baixa, Modo Leitor e Flicker Safe
Mais Vendido nº 4
Monitor Gamer AOC Hero 24' 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2, COR PRETA/VERMELHA
Monitor Gamer AOC Hero 24″ 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2, COR PRETA/VERMELHA
Experiência impecável com 144Hz; Tempo de resposta ultrarrápido de 1ms.; Base Ajustável: oferece um controle preciso da altura e ângulo de visão
Mais Vendido nº 5
Samsung T350 - Monitor Gamer, 24', FHD, 75Hz, HDMI, VGA, Freesync, Preto
Samsung T350 – Monitor Gamer, 24″, FHD, 75Hz, HDMI, VGA, Freesync, Preto
Cor: PRETO; Marca do produto: SAMSUNG; País de origem do produto: CN

Gostou desse artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Links de Afiliados / Imagens API publicidade Amazon

Ajude a comunidade com a sua opinião!

Comente com sabedoria

Setup Brasil
Logo