De Quantos Monitores Você Realmente Precisa Para o Seu Trabalho?

Última atualização em 26 de outubro de 2023 as 17:12

Sabendo da importância que o suporte de monitor tem no seu setup e vendo muita gente aderindo à configurações duplas, triplas e de até seis monitores, a primeira questão que vem na sua cabeça é: “De quantos monitores eu realmente preciso para trabalhar?” Vamos responder a sua dúvida, veja!

1 e 2 monitores

Provavelmente você precisa apenas de um, ou dois monitores; mas qual dessas duas opções é melhor? Para tarefas comuns de escritório, ter dois monitores te dá uma grande vantagem em vários fatores: produtividade, agilidade, e eficiência na produção. Se o seu orçamento permitir ter um segundo monitor, não tenha que pensar duas vezes antes de adquirir.

Mas em que caso ter apenas um monitor seria melhor? Se o seu setup tem a utilidade de ser uma estação de trabalho destinada a fins de treinamento, ou uma área de trabalho casual onde você apenas navega na web, ter dois monitores pode ser meio desnecessário.

Resumindo, se você realmente trabalha com muitas páginas abertas e sempre alternando entre elas, usar uma configuração de monitor duplo pode ser uma ótima ideia. Caso o seu uso seja muito casual, não vale a pena.

3 a 4 monitores

Essas configurações de 3, ou 4 monitores geralmente é utilizada para quem trabalha com uma infinidade de janelas abertas. Geralmente o público que opta por essas configurações tem ocupações como: Analistas de dados em tempo real, quem trabalha com planilha, quem faz pesquisas avançadas e quem trabalha com criatividade.

Se você navega bastante entre janelas, analisando dados ou usando um software que exija mais de uma tela, atualizar a sua configuração com 3 monitores pode ser uma boa.

Existem algumas teorias de que os monitores triplos aumentam a produtividade geral, mesmo fora dessas ocupações, mas isso vai depender diretamente da capacidade de cada pessoa e se ela realmente vai conseguir tirar proveito de todas essas telas.

6 ou mais monitores

Chega a ser assustador aquelas configurações onde tem uma grande parede de telas composta de 6, 8 monitores. Esse tipo de configuração geralmente não é recomendado para você que trabalha navegando por várias páginas na web, por mais que você tenha várias páginas abertas simultaneamente, 6 monitores seria um exagero para isso.

Eles geralmente são usados ​​para rastrear e fazer análises avançadas de vários conjuntos de dados, coisas como preços de ações, informações de servidor ou imagens de câmeras de segurança.

Em alguns casos, até mesmo os editores de vídeo que atuam em alto nivel, ou engenheiros de áudio não são capazes de utilizar uma parede de telas com eficiência, isso porque geralmente essas configurações são complicadas de serem 100% aproveitadas. (A única configuração de tela que eu já vi desse tipo é a das câmeras de segurança do meu condomínio).

Resumo das perguntas mais frequentes

  1. Qual é o benefício de usar mais de um monitor no trabalho?

    O uso de mais de um monitor no trabalho pode aumentar sua produtividade, permitindo que você trabalhe em várias tarefas simultaneamente e facilmente alternar entre elas.

  2. Quantos monitores são necessários para aumentar a produtividade no trabalho?

    A quantidade de monitores necessários para aumentar a produtividade no trabalho pode variar dependendo do tipo de trabalho que você realiza. Geralmente, dois monitores são suficientes para a maioria das tarefas, mas algumas pessoas podem preferir trabalhar com três ou mais monitores.

  3. Como determinar o número ideal de monitores para o seu trabalho?

    Para determinar o número ideal de monitores para o seu trabalho, considere o tipo de trabalho que você realiza, a quantidade de informações que precisa visualizar ao mesmo tempo e o espaço disponível em sua mesa. Teste diferentes configurações para descobrir a melhor solução para suas necessidades.

  4. Qual é o tamanho ideal de um monitor para trabalhar?

    O tamanho ideal de um monitor para trabalhar depende da quantidade de espaço disponível em sua mesa e da quantidade de informações que você precisa visualizar. Geralmente, monitores de 22 a 24 polegadas são adequados para a maioria das tarefas.

  5. Quais são as melhores marcas de monitores para trabalhar?

    Algumas das melhores marcas de monitores para trabalhar incluem Dell, HP, Asus e LG. Essas marcas são conhecidas por produzir monitores de alta qualidade e confiáveis para uso profissional.

  6. Como configurar corretamente vários monitores no seu computador?

    Para configurar corretamente vários monitores no seu computador, conecte os monitores ao computador, clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione “Configurações de exibição” para ajustar a resolução e a disposição dos monitores.

Finalizando

Para a grande maioria das pessoas, monitores duplos são os mais eficientes. As configurações de monitor único são úteis para você que usa casualmente, as configurações de monitor triplo e quádruplo são essenciais para quem precisa de espaço extra na tela e qualquer configuração que ultrapasse esse número de telas geralmente é para monitorar muitas informações em tempo real ou apenas exibir.

Com essas definições fica mais fácil você saber de quantas telas precisa, você deve analisar a sua necessidade e escolher quantos monitores você vai ter em sua configuração, logo depois você pode ir atrás de um suporte para monitor e está feito!

Comente aqui em baixo quantos monitores você precisa e por qual motivo!

Mais Vendido nº 1
Monitor Gamer AOC Hero 24' 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2, COR PRETA/VERMELHA
Monitor Gamer AOC Hero 24″ 144Hz IPS 1ms AMD FreeSync 24G2, COR PRETA/VERMELHA
Experiência impecável com 144Hz; Tempo de resposta ultrarrápido de 1ms.; Base Ajustável: oferece um controle preciso da altura e ângulo de visão
Mais Vendido nº 2
MONITOR LG GAMER 21.5' 22MP410-B.AWZM FULL HD 75HZ AMD FREESYNC
MONITOR LG GAMER 21.5′ 22MP410-B.AWZM FULL HD 75HZ AMD FREESYNC
AMD FreeSync; Cor do produto: Preto; Nome do modelo: 22MP410-B; Garantia do produto: 12 meses
Mais Vendido nº 3
Monitor Gamer LG UltraGear –Tela IPS de 24”, Full HD (1920 x 1080), 144Hz,...
Monitor Gamer LG UltraGear –Tela IPS de 24”, Full HD (1920 x 1080), 144Hz,…
Tela com tecnologia IPS de 24”; Taxa de atualização de 144Hz; Tempo de resposta de 1ms REAL (GtG)
Mais Vendido nº 5
Samsung T350 - Monitor Gamer, 24', FHD, 75Hz, HDMI, VGA, Freesync, Preto
Samsung T350 – Monitor Gamer, 24″, FHD, 75Hz, HDMI, VGA, Freesync, Preto
Cor: PRETO; Marca do produto: SAMSUNG; País de origem do produto: CN

Gostou desse artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 2

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Links de Afiliados / Imagens API publicidade Amazon

Ajude a comunidade com a sua opinião!

      Comente com sabedoria

      Setup Brasil
      Logo