A Síndrome do PC Gamer e do Upgrade Inacabável

Última atualização em 12 de dezembro de 2023 as 2:24

Você finalmente consegue montar seu computador gamer dos sonhos, com uma baita configuração que quase custou seu rim, com o melhor processador, melhor placa de vídeo, gabinete bem vistoso e com muitas luzinhas RGB, mas de repente você se ver sem boas opções de jogos, ou não tem tempo para jogar ou simplesmente não ver mais tanta graça nos jogos online como antes. Tudo parece ficar tão sem graça…

Isso é mais comum do que você imagina no mundo gamer, muito de nós quando jovens sempre nos deparamos com poucas oportunidades de realmente jogar bons jogos, ou quando temos a oportunidade, nem sempre é com a disponibilidade de tempo que gostaríamos ou a qualidade é bem aquém do esperado. Porém era bem divertido e jogar era um passatempo que nos trazia muitas felicidades!

Aí você se prepara para comprar um console de última geração, ou melhor; um pc gamer com os melhores hardwares da atualidade que lhe proporcionará aquele tão esperado conforto nas jogatinas, você se imagina passando muitas e muitas horas todos os dias, curtindo todos os jogos que você quiser, zerando vários e trazendo à tona toda aquela realização que sempre buscou!

A síndrome do PC Gamer é muito comum

Você até começa bem, empolgado, baixa dezenas de jogos, lota aquele ssd de 1TB que você achou que era perfeito pro seu setup, mas viu que ele se tornou pouco, compra um hd para deixar os jogos menos jogados instalado nele, mas com apenas alguns meses você percebe que apesar de ter tantos jogos, você joga cada vez menos, ou nas poucas vezes que joga, escolhe optar apenas por um jogo que ainda te traz alguma sensação de diversão..

É meu amigo, você está entrando na famosa síndrome do pc gamer, depois de um tempo você até fica no computador, mas não mais jogando, agora você passa a maior parte do tempo no facebook, grupos de discussão de periféricos, portais de notícias como Adrenaline, e acompanha a evolução da tecnologia nos seus canais preferidos no YouTube, e ver que chegou recentemente uma nova versão do cpu ou uma nova placa de vídeo que lhe trará muito mais FPS e desempenho com a melhor qualidade de vídeo…

Vídeo do canal Tecnovice

Upgrades desnecessários do entusiasta

Você começa a perceber que seu computador que você tanto se esforçou pra comprar, está ficando “defasado” diante de tantas novas opções surgindo no mercado, você começa a se “sentir na obrigação” de realizar novos upgrades, você se acha um entusiasta e quer ter o melhor que o seu dinheiro pode comprar, mesmo sabendo que atualmente você não está usando nem 30% de capacidade do seu atual..

Sim, é triste como isso se torna uma obsessão. Muitos chamam de síndrome do upgrade, e a tecnologia está sempre evoluindo com produtos cada vez mais avançados e cada vez mais caros. Você talvez esteja passando por isso e se caso deseje você consegue sim reduzir ou até mesmo dar um basta nisso!

Amenizar os efeitos da síndrome do pc gamer e do upgrade

– Jogos instalados e não jogados não lhe trará mais felicidade, desinstale jogos que você não joga a mais de 30 dias, foque em no máximo 5 jogos que você mais gosta e jogue-os até enjoar.

Evite baixar jogos grátis que não irá jogar, sei que você fica doido pra resgatar aqueles joguinhos e pacotes que dão de graça todos os meses no Amazon Gaming.

– Escolha um jogo que você possa ter a parceria de outro(s) amigo(s), jogue online com aqueles seus amigos doentes, a diversão é garantida. Jogos no modo história pode ser bastante solitário e muitas vezes te desestimular.

– Cada upgrade feito sem necessidade, é dinheiro parado que não será usado e que estará desvalorizando a cada dia. A não ser que você seja muito rico, não queira competir com as inovações tecnológicas, a depender do jogo seu uso de CPU e GPU é baixo e é importante você colocar na cabeça que um upgrade será totalmente desnecessário.

– Um teclado melhor, um mouse melhor, um cpu/gpu melhor não te trará mais skill, é a mais triste realidade, sinto muito em te dizer isso.

Vídeo do Canal Peperaio Hardware

Utilize o computador para outras coisas

Você chegou à conclusão que joga muito pouco e que agora tem uma supermáquina que não te traz mais satisfação em jogos? Totalmente compreensível! Você poderá usar o computador para muitas coisas, aprenda novas habilidades e use-as para ganhar dinheiro online. Existe uma infinidade de coisas que você pode fazer com um computador e internet; abrir um canal no YouTube, programar, criar blogs, prestar serviços de design, gerenciar mídias sociais de negócios locais, etc.

O importante é entender que todo o processo que viveu foi importante e até nos erros há valorosos aprendizados. Apesar de todos os bons ou más momentos, é estar ciente que tudo tem um início, meio e fim. E você, já sentiu algum sintoma dessas síndromes do upgrade ou dos demasiados jogos instalados que não são mais tão jogados? Conta pra gente!

Gostou desse artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 3

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Ajude a comunidade com a sua opinião!

Comente com sabedoria

Setup Brasil
Logo