6 Tipos de Iluminação Para Seu Espaço Gamer Brilhar

Última atualização em 26 de outubro de 2023 as 17:40

Você quer deixar o seu setup ainda mais incrível e dar um clima diferenciado para a hora da gameplay? As luzes do seu setup gamer pode dar uma personalidade e “vida” que fazem toda a diferença no seu espaço.

A iluminação ideal para o seu setup tem duas opções, ela pode ser funcional, ou decorativa (Ou as duas). Até porque, as luzes do seu setup podem ter a função de te deixar mais relaxado, ou até mesmo apenas para deixar o seu ambiente mais bonito. Para adicionar luzes no seu setup de uma maneira que fique decente, você precisa seguir alguns conceitos, sendo eles:

  1. Escolher os espaços adequados para iluminar  Os pontos de luz podem ter um foco na decoração, mas as luzes da sala de jogos também podem ser funcionais. Se as luzes do teto são muito fortes e acabam atingindo a tela da TV, ou do monitor, Você pode ajustar por um brilho mais baixo.
  2. Criar um ambiente único – Organize a iluminação com a intenção de criar um ambiente único, ela tem esse poder. Paredes e tetos lotados de efeitos coloridos e relaxantes de estrelas e galáxias não são seus espaços cotidianos e se você quer mergulhar na imersão da experiência dos games, você precisa de um ambiente totalmente diferente de qualquer outro que você já viu.
  3. Definir o clima ideal – Evite o nítido e comum. Busque uma iluminação de coloração relaxante, convidativa e imersiva, não apenas o nítido e comum.
  4. Adicionar Efeitos especiais de destaque – Apenas a luz iluminando pode ser até interessante quando você bate o olho nela, mas logo depois de um tempo, pode ser que você acabe nem percebendo a presença dela no ambiente. Os efeitos especiais e movimentações da luz entorno do ambiente dão ainda mais vida para o seu espaço.
  5. Adicionar personalidade – Pense em uma projeção de iluminação que seja a sua cara. Você pode pegar algumas ideias da internet, por exemplo. Seguir conceitos mais minimalistas, ou com estilos mais vibrantes.
  6. Elevar o seu entorno – Com uma boa iluminação no seu setup você pode mergulhar na experiência do jogo de cabeça, ajudando na sua performance através do foco e até mesmo te mantendo mais calmo durante os momentos de tensão da gameplay.

Aqui vão as nossas dicas para a iluminação perfeita do seu ambiente, confira!

1- Lasers

Luzes laser com projetor para espaços de quarto e setup gamer

Os lasers são o tipo de iluminação que traz bastante energia para o seu ambiente, já que geralmente projetam cores vibrantes. Você precisa apenas tomar cuidado com a quantidade ideal de brilho para o seu ambiente. Essa solução de luz deve ser evitada para quem quer um ambiente voltado para o estilo minimalista.

2- Fitas de LED

fitas led rgb para seu espaço gamer iluminar

As fitas de LED, trazem uma sensação de suavidade e paz para o seu ambiente, com varias opções de cores disponíveis e geralmente acompanhada de um comando de cor, as fitas de LED são extremamente versáteis, elas podem dar a base de cor para o seu ambiente e pode ser instalada na parte traseira dos móveis, tais como a própria mesa do seu computador, ou até mesmo abaixo da sua cama, caso o seu setup fique no seu quarto.

3- Luzes Galáxia

Luzes lazer para seu espaço gamer

Você pode procurar por modelos de projetor, com luzes do tipo galáxia que projetam padrões de noites estreladas ou galáxias que deixam o ambiente do seu quarto único. Você só precisa direcionar o projetor para uma parede, ou para o teto.

Assim como, alguns modelos te permitem optar pelas projeções estática ou movimentada, ou além de também poder remover a projeção de estrelas e fazer apenas a projeção de iluminação tipo céu. Por não serem tão populares assim, as luzes do céu tendem a dar um diferencial no seu ambiente, o tornando único.

4- Luzes de projeção

Luzes de projeção para seu espaço gamer

Esse tipo de iluminação é para você que quer tornar o seu ambiente mais relaxante, qualquer modelo de luzes de projeção, sejam eles lâmpadas de laser que se conectam nas suas luminárias ou projetores a laser plugáveis ​​autônomos, podem cumprir a mesma função.

Com um projetor de luz laser, você pode mudar facilmente a configuração de iluminação do seu ambiente, para o tom de cor e projeção que você quiser (dependendo do modelo). Além de servirem para quando você estiver no meio de gameplays, pode servir para você que não curte dormir no total escuro, já que ele pode te ajudar a relaxar.

5- Luzes portáteis

iluminação com luzes portateis usb

Os projetores não são as únicas luzes portáteis para sua sala de jogos. Existem outras opções ainda menor e mais fácil de adicionar no seu ambiente, um modelo PORTÁTIL USB, por exemplo, te dá a possibilidade de conectá-lo facilmente a qualquer porta USB, tais a do seu PC, carregador portátil, console de jogos, tv ou até mesmo em seu carro. Geralmente esse modelo tem um cabo bastante flexível, então você pode direcionar a iluminação para onde desejar.

6- Fan´s RGB

iluminação com Fan´s RGB

Servindo como sistema de resfriamento para o seu computador, a FAN também pode fazer parte da iluminação do seu ambiente caso elas tenham um sistema RGB integrado. Assim, além de manter o sistema do seu dispositivo fresco, elas também podem dar um toque a mais na iluminação do seu ambiente.

Perguntas frequentes

  1. Quais são os tipos de iluminação que funcionam bem para o espaço gamer?

    Os tipos de iluminação que funcionam bem para o espaço gamer incluem luzes de teto, luzes de parede, luzes LED e luzes de mesa.

  2. Como escolher a temperatura de cor adequada para a iluminação??

    A temperatura de cor adequada para a iluminação do seu espaço gamer depende do seu gosto pessoal. A temperatura de cor quente pode criar uma atmosfera aconchegante, enquanto a temperatura de cor fria pode criar um ambiente mais profissional.

  3. Como posso controlar a intensidade da iluminação?

    Para controlar a intensidade da iluminação no seu espaço gamer, use lâmpadas reguláveis, interruptores de dimmer ou sistemas de iluminação inteligente.

Conclusão

Eu acredito que ter um espaço gamer só seu, com a sua cara e com uma boa iluminação é o objetivo de qualquer pessoa que curte jogar. Com qualquer um desses dispositivos você pode dar mais vida para o seu ambiente de jogos, do seu jeito, com o seu estilo. Essa parte da “decoração” definitivamente não é um bicho de sete cabeças e pode ser instalado com muita facilidade.

Geralmente em nosso setup, já temos um teclado, mouse, headset, etc. com iluminado com rgb, você precisa harmonizar as cores entre eles e o restante do setup, lembre-se que uma mistura de cores sem uma prévia seleção pode deixar seu ambiente confuso.

Só lembrando que mesmo os mais entusiastas por RGB e iluminação, devem tomar cuidado nas escolhas e manter um conjunto de luzes que faça algum sentido na decoração, outro fator também é na tonalidade/intensidade da luz, cuidado para não prejudicar as vistas com o excesso. Até porque na minha experiência, com o passar do tempo as luzes tornam-se cansativas aos olhos.

Mas e você, conta para a gente. Você já tem um desses tipos de iluminação no seu setup? Pretende adicionar algum desses dispositivos no seu espaço? Deixe o seu ponto de vista aqui nos comentários!

6 Kit 120mm Ventilador de Refrigeração argb Velocidade Ajustável LED 12cm...
6 Kit 120mm Ventilador de Refrigeração argb Velocidade Ajustável LED 12cm…
O controller possui entrada para até 10 ventoinhas e duas entradas para conexão de LED.

Gostou desse artigo?

Clique nas estrelas

Média da classificação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Links de Afiliados / Imagens API publicidade Amazon

Ajude a comunidade com a sua opinião!

      Comente com sabedoria

      Setup Brasil
      Logo