O que é FOV (Field of View)

O FOV (Field of View), ou Campo de Visão, é um termo muito utilizado no mundo dos jogos de computador e consoles. Ele se refere à quantidade de cena que podemos ver em um determinado momento.

Imagine que você está jogando um jogo de tiro em primeira pessoa e precisa enxergar os inimigos ao seu redor. Se o campo de visão for muito estreito, você terá dificuldade em detectar os adversários que estão fora da sua visão periférica. Por outro lado, se o campo de visão for muito amplo, a imagem pode ficar distorcida e você pode ter dificuldade em se concentrar nos detalhes importantes.

O campo de visão é medido em graus e pode ser ajustado de acordo com as preferências do jogador. Em geral, os jogadores preferem um campo de visão mais amplo para ter uma visão panorâmica do ambiente e evitar surpresas desagradáveis.

No entanto, é importante ressaltar que o campo de visão não é apenas uma questão de preferência pessoal. Ele também pode afetar a jogabilidade e a experiência do jogador. Um campo de visão inadequado pode causar desconforto visual, náuseas e até mesmo afetar o desempenho do jogador.

Por isso, muitos jogos permitem que os jogadores ajustem o campo de visão de acordo com suas necessidades e preferências. É importante encontrar um equilíbrio entre um campo de visão amplo o suficiente para ter uma boa visão do ambiente e um campo de visão estreito o suficiente para não causar desconforto visual.

Para concluir, o campo de visão é a quantidade de cena que podemos ver em um jogo. Ele pode afetar a jogabilidade, a experiência do jogador e até mesmo o conforto visual. É importante ajustar o campo de visão de acordo com as preferências e necessidades de cada jogador.

      Setup Brasil
      Logo