O que é Surround Sound System (Sistema de Som Surround)

Imagine assistir a um filme de ação ou jogar um jogo de corrida e sentir-se totalmente imerso na experiência. Isso é possível graças ao Surround Sound System, ou Sistema de Som Surround. Mas o que exatamente é isso?

O Surround Sound System é um conjunto de alto-falantes posicionados estrategicamente ao redor de uma sala para criar um som envolvente. Em vez de apenas um alto-falante na frente, como nos sistemas de som tradicionais, o Surround Sound System adiciona alto-falantes adicionais atrás e nas laterais do espectador.

Esses alto-falantes extras são responsáveis por criar uma sensação de profundidade e realismo no áudio. Quando você assiste a um filme ou joga um jogo com um Surround Sound System, você ouve sons de diferentes direções, como se estivesse realmente dentro da cena.

O efeito é tão impressionante que você pode até ouvir sons se movendo de um lado para o outro, criando uma experiência sonora tridimensional. Por exemplo, se um carro passa pela tela, você pode ouvir o som se aproximando de um lado, passando por você e se afastando pelo outro lado.

Da mesma maneira, o Surround Sound System também é capaz de reproduzir diferentes frequências sonoras com clareza e precisão. Isso significa que você pode ouvir até mesmo os menores detalhes, como um sussurro ou uma gota d’água caindo.

Para aproveitar ao máximo um Surround Sound System, é importante posicionar corretamente os alto-falantes e configurar as configurações de áudio de acordo com o ambiente. Dessa forma, você garantirá uma experiência sonora imersiva e envolvente.

De forma resumida, o Surround Sound System é um sistema de som que adiciona alto-falantes extras ao redor do espectador para criar uma experiência sonora envolvente e tridimensional. Com ele, você pode desfrutar de filmes e jogos como nunca antes, sentindo-se parte da ação.

Setup Brasil
Logo